Escapadinha Romântica em Sintra | Águamel Sintra
Loading...

Hotel

Escapadinha Romântica em Sintra

Está a planear uma escapadinha romântica em Sintra? Sintra é um museu a céu aberto. Repleta de palácios e jardins que não se vê em apenas um dia. Ideal para escapadinhas românticas ou fins de semana a dois. Deixamos aqui a nossa sugestão para o programa da sua escapadinha em Sintra.

Primeiro dia em Sintra

Quinta da Regaleira

Estando o Águamel Sintra situado no centro histórico da vila a apenas cinco minutos a pé da Quinta da Regaleira, sugerimos então ser esse o primeiro local a visitar.

Serão precisas 3 horas, no mínimo, para explorar o palácio, as grutas a torre subterrânea, assim como o seu esplendoroso jardim.

Créditos: Quinta da Regaleira

Tascantiga

Para recuperar energias para o passeio da tarde, sugerimos almoçar nos nossos vizinhos da tascantiga. Poderá petiscar o melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer com o toque de midas do Chef Vitor Paes, um criativo nato que gosta de reinventar as receitas mais clássicas do nosso país.

Créditos: Tascantiga

Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros

De tarde, deixe-se surpreender pelo Palácio da Pena e Castelo dos Mouros. Pode ir a pé ou apanhar um tuk tuk ou o autocarro em frente ao Águamel Sintra. Sugerimos sempre que a visita ao Palácio da Pena seja feita da parte da tarde, para que possa desfrutar da vista para o Castelo dos Mouros que é magnifica. Sendo Sintra conhecida pelo seu microclima, de manhã é provável encontrar o palácio envolto em neblina.

Créditos: Parques de Sintra

E mais uma vez serão precisas três ou mais horas para conhecer um dos maiores exemplos do romantismo do Séc. XIX e, certamente um dos mais belos palácios do mundo.

Bacalhau na Vila

Como em todas as escapadinhas românticas o jantar romântico não pode faltar. Experimente o Bacalhau na Vila! Estamos certos que irá surpreender-se com as melhores tapas e pratos de bacalhau, desde os tradicionais às novas interpretações. Se no final da refeição apresentar um dos flyers do Bacalhau na Vila disponíveis no Águamel Sintra, tem a oferta de um cálice de vinho do Porto. E tão bem que sabe!!!

Créditos: Bacalhau na Vila

Termine a noite na nossa sala de estar a beber um chá e a rever algumas das melhores imagens que guardou do primeiro dia, e porque não, se ainda houver espaço para mais um docinho, prove o nosso bolo que todos os dias se encontra ao dispor dos nossos hóspedes. Bolo caseiro feito pela Ana e Sofia que terá a possibilidade de as conhecer  na nossa guest house.

Segundo dia em Sintra

Comece o dia com o nosso buffet de pequeno almoço rico em variedade, qualidade e quantidade. Sendo esta, uma das comodidades que nos diferencia em Sintra e uma das mais valorizados pelos nossos hóspedes.

Palácio de Monserrate

De manhã, visite uma das mais belas criações arquitetónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal: o Parque e Palácio de Monserrate.

Os jardins receberam espécies vindas de todo o mundo e foram organizados por áreas geográficas. O relvado fronteiro ao Palácio permite o descanso merecido, durante a descoberta de um dos mais ricos jardins botânicos portugueses.

Créditos: Parques de Sintra

Romaria de Baco

De volta à vila de Sintra, e para o almoço experimente a Romaria do Baco, onde irá encontrar uma vasta lista de pratos à carta, inspirados na riquíssima dieta mediterrânica, e um leque de petiscos, mais ou menos tradicionais, com um toque de modernidade da responsabilidade do chef Pedro Castro.

Créditos: Romaria de Baco

Palácio Nacional de Sintra

Após o almoço, aproveite para conhecer o Palácio Nacional de Sintra (também conhecido como palácio da Vila) com uma história milenar que começa durante o domínio muçulmano na Península Ibérica.  Uma hora deverá chegar para que possa conhecer todo o Palácio e seus jardins.

Créditos: Parques de Sintra

No final da tarde e para terminar a escapadinha a dois,  vai apetecer com certeza conhecer a famosa Piriquita para beber um chá ou café com uma queijada ou travesseiro, que são a especialidade de Sintra. E se ainda lhe sobrar tempo, aproveite para passear pela vila e conhecer melhor os miradouros de Sintra.